O deputado federal de Mato Grosso Leonardo Ribeiro Albuquerque — Doutor Leonardo (Republicanos), saiu em defesa do também deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e reprovou a condenação do parlamentar pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar afirmou que há excesso da Corte a respeito do caso. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques e ameaças a ministros do STF.
No entendimento de Leonardo, o Supremo passou a extrapolar sua própria competência devida à covardia do Congresso. “Questões legislativas cabem ao legislativo, não ao judiciário”, diz.
“Criou-se um monstro e até para favorecer alguns que estavam na oposição à época, para que o Supremo fizesse ações diferentes”.
Questionado se o judiciário não deveria tomar a frente em meio a atos de atentando a democracia, o deputado reafirmou sua tese de que a questão cabe ao legislativo e sugeriu que o Congresso chamasse o judiciário a fim de dar um basta em temas como esse. “Pera aqui judiciário, vem cá. É harmonia dos poderes (...), mas bem... olha, chega! É cada um no seu quadrado”.
Em fevereiro do ano passado, a Câmara decidiu manter a prisão em flagrante de Daniel Silveira determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Foram 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.