logo

POSICIONAMENTO

Dr. Leonardo aponta covardia do Congresso ao defender Daniel Silveira e critica STF


Por Redação Popular Online com GD-MT

img

Deputado federal Dr. Leonardo (Foto: Vinicius Loures)

O deputado federal de Mato Grosso Leonardo Ribeiro Albuquerque — Doutor Leonardo (Republicanos), saiu em defesa do também deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e reprovou a condenação do parlamentar pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar afirmou que há excesso da Corte a respeito do caso. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques e ameaças a ministros do STF.

 

No entendimento de Leonardo, o Supremo passou a extrapolar sua própria competência devida à covardia do Congresso. “Questões legislativas cabem ao legislativo, não ao judiciário”, diz.

 

“Criou-se um monstro e até para favorecer alguns que estavam na oposição à época, para que o Supremo fizesse ações diferentes”.

 

Questionado se o judiciário não deveria tomar a frente em meio a atos de atentando a democracia, o deputado reafirmou sua tese de que a questão cabe ao legislativo e sugeriu que o Congresso chamasse o judiciário a fim de dar um basta em temas como esse. “Pera aqui judiciário, vem cá. É harmonia dos poderes (...), mas bem... olha, chega! É cada um no seu quadrado”.

 

Em fevereiro do ano passado, a Câmara decidiu manter a prisão em flagrante de Daniel Silveira determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Foram 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.